terça-feira, 11 de março de 2014

      NOTA DE ESCLARECIMENTO


Vimos por meio desta prestar esclarecimentos sobre a situação da sistema de refrigeração da Escola Superior de Artes e Turismo. No início do mês de dezembro de 2013 um dos dois compressores que refrigera o Ed. Prof. Samuel Benchimol sofreu uma pane mecânica e parou de funcionar. A empresa naquele momento identificou o problema e disse que o resolveria até o fim de dezembro, fato que não se concretizou.

Em janeiro de 2014 foi feita uma reunião na Reitoria envolvendo a Prefeitura,  a empresa Costa Rica e a Direção da ESAT. Na ocasião nos foi informado que o problema era mais sério e todas as tentativas de solução no compressor avariado foram esgotadas. Neste momento a Direção da ESAT decidiu instalar splits no prédio, e demandou via memo à Reitoria a compra de splits para o prédio inteiro, porém para a compra da quantidade demandada necessitaria de processo licitatório de pelo menos 3 meses. Apesar de ter sido encaminhado o documento, concomitantemente,  entrou-se em contato com a empresa Costa Rica que sinalizou a compra de um novo compressor em São Paulo, no fim de janeiro.

Para o início do semestre acreditou-se que o compressor já estaria instalado e funcionando. A compra foi feita, conforme NF 000.000.374 e o compressor chegou na cidade somente no dia 17/02. Como seria necessário parar o funcionamento do outro compressor para então fazer a devida substituição, a paralisação foi feita nos dias 22 e 23/02, e no dia 24/02 os dois compressores estariam funcionando normalmente.  Porém,  a equipe da Costa Rica identificou algo de errado no compressor novo que veio de São Paulo. Feitos vários testes durante a semana de 24 a 28/02, constatou-se problemas no equipamento.  Para que o mesmo não perdesse a garantia de fábrica,  a empresa de São Paulo enviou um técnico/perito da própria empresa para fazer uma vistoria/laudo in-loco no dia 03/03 na qual foi constatada que o compressor não estava apto a funcionar pelo motivo de "barulho anormal na partida do compressor e elevação na temperatura do motor". Frente a isto, foi solicitada a substituição imediata do compressor avariado, em caráter de urgência, tendo como data de chegada do novo equipamento dia 17/03 e a instalação do equipamento nos dias 22 e 23/03/2014.

Informo ainda que esta Direção tem feito esforços para minimizar o desconforto dos espaços na ESAT. Instalou-se algumas unidades de splits e outras já foram solicitadas, estamos aguardando a chegada desses equipamentos.


Atenciosamente,


Cristiane Barroncas Maciel Costa Novo
Diretora ESAT/UEA



Nenhum comentário:

Postar um comentário