Arena da Amazônia terá alunos da UEA como voluntários em seu 1º jogo A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Comitê UEA na Copa, deu início na tarde desta quarta-feira (5), ao treinamento teórico-prático dos mais de 300 voluntários que irão trabalhar no jogo de inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no próximo domingo (9). Os alunos atuarão como informantes nas áreas de fluxo de pessoas, assentos, bares, recepção, entrada dos portões, área vip e camarotes.
O treinamento foi dividido em duas etapas. A primeira fase, na reitoria da instituição, reuniu os participantes para o repasse de informações teóricas. Na segunda etapa, os voluntários farão o reconhecimento dos locais de atuação na Arena da Amazônia.
Para o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-COPA), Miguel Capobiango, o trabalho dos voluntários é essencial para que o atendimento ao turista seja feito de forma eficaz. “Nós não trabalhamos sozinhos, contamos com a receptividade de várias organizações como a UEA que, desde o primeiro momento foi parceira e tem nos ajudado, sedento espaço e com um time sempre à disposição”, declarou.
O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressaltou o empenho e a participação de alunos e colaboradores da instituição, além de lembrar que esse é o objetivo da universidade. “Saibam que essa casa aqui está pronta para servir de retaguarda a vocês e apoiá-los em tudo que for necessário”.
Para o estudante de Engenharia Química da Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA, Pedro Paulo, de apenas 17 anos, essa é uma oportunidade de conhecer um estádio nos padrões internacionais. “Além de conhecer com mais detalhes esse grandioso estádio, também ajudaremos o Amazonas para receber os turistas que visitarão o nosso estado”, disse o universitário.
Por Paulo Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário