sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Escola de Artes e Turismo promove “Natal de Todos os Tempos”, em Manaus

A Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) promoveu nesta quarta-feira (11) o concerto “Natal de Todos os Tempos!”, com apresentações de teatro, coral, dança e balé aéreo na área externa da unidade acadêmica. Esta é a 4ª edição do evento que reuniu um público estimado em 400 pessoas na rua Leonardo Malcher, bairro Praça 14, em Manaus.

Além da performance dos acadêmicos da disciplina Canto Coral da UEA, o concerto contou com a participação de outros corais de Manaus, como o coral da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e coral da Fundação Nokia.

O concerto envolveu a participação de alunos e professores dos cursos de Dança, Teatro, Música, Turismo e Audiovisual da Esat. Durante o concerto, os integrantes do grupo de Teatro da UEA também participaram junto com a Cia Indios.com, projeto de extensão de Dança Jazz.

Na ocasião, o reitor da UEA Cleinaldo Costa enalteceu a iniciativa da coordenadora do grupo de balé aéreo, Yara Costa, e da regente do Coral da UEA, Hirlândia Millon, quanto à realização do Concerto de Natal. “A Esat é o coração da UEA. É um momento de júbilo, de celebrar o Natal. O Natal é isso, é um momento de antecipar esse tempo de bênçãos para nós”, afirmou.

A diretora da Esat, Cristiane Barroncas agradeceu a presença de todos os participantes e do público do espetáculo. “É um momento para refletirmos o ano que passou”, disse. De acordo com Hirlândia Millon, o espetáculo foi aperfeiçoado. “Ano passado, fizemos o concerto meio improvisado e neste ano resolvemos envolver mais a escola”, afirmou.

Segundo ela, toda a comunidade acadêmica da Esat aprovou a proposta. “Para surpresa nossa, o evento ganhou uma dimensão que não esperávamos. Tivemos toda uma equipe de apoio ao ponto de fechar a rua. Foram mais de 200 pessoas envolvidas em toda a apresentação”, concluiu.

Por Vanessa Brito.



Fonte: http://www2.uea.edu.br/noticia.php?notId=29423

Nenhum comentário:

Postar um comentário