sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Abertura dos Jogos Universitários da UEA será nesta segunda (1º)


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará a abertura da primeira edição dos Jogos Universitários nesta segunda-feira (1º). O evento acontecerá no ginásio poliesportivo Amadeu Teixeira, às 19h, e a solenidade de encerramento acontecerá no dia 10 de dezembro, às 21h, na Ponta Negra.

O JUNIUEA é um evento que abrangerá 16 modalidades esportivas. As modalidades dos jogos são: atletismo, basquetebol, ciclismo, corrida pedestre, dominó, futebol, futsal, handebol, Jiu Jitsu, Judô, Natação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez, Torneio de Torcidas, além da competição de Musa da UEA.


Os locais que sediarão os jogos serão o estádio Carlos Zamith, estádio da Colina, Restaurante Universitário (RU) da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), quadra da Escola Superior de Tecnologia (EST), Instituto Federal do Amazonas (Ifam-Centro) e a Ponta Negra, em Manaus.


São aguardados cerca de 500 alunos de graduação de seis municípios: Borba, Apuí, Parintins, Itacoatiara, São Gabriel da Cachoeira e Manacapuru.


CORRIDA PEDESTRE


Também faz parte da programação dos Jogos, a 1ª Corrida Pedestre Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, que será realizada no dia 10 de dezembro. A Corrida celebra os 13 anos da UEA. O percurso terá 10 quilômetros com saída no chafariz da Ponta Negra. O início da corrida está previsto para às 20h. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Educação Física, situada na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777, bairro Cachoeirinha. Informações: 98251-8572 / 99134-7400 / 98407-2567.



quinta-feira, 27 de novembro de 2014

"Conversando com o Maestro" recebe o maestro amazonense Nivaldo Santiago


O maestro amazonense Nivaldo Santiago é o entrevistado desta quinta-feira (27), do talk show "Conversando com o Maestro", apresentado pelo professor da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Adroaldo Cauduro.

O Maestro Nivaldo de Oliveira Santiago nasceu no Amazonas, no dia 14 de julho de 1929. É professor de música, compositor e regente. Graduou-se em piano pela Faculdade de Música ¿Carlos Gomes¿, em São Paulo, estudou órgão em Bolonha, Itália, onde teve a oportunidade de apresentar-se com conjuntos vocais e instrumentais. No Brasil, foi aluno de Ângelo Camin, formador de uma geração de organistas, na cidade de São Paulo. Especializou-se em Musicologia, sob orientação do professor Macário Santiago Kastner, em Lisboa, Portugal, como bolsista da Fundação 'Calouste Gulbenkian'. Frequentou cursos de composição, regência coral e orquestral com João Gomes Jr., Emerich Csamer, Fritz Iöede e Michel Corboz, no Brasil e no exterior.

O programa será exibido nesta quinta-feira (27), às 23h30, na TV Cultura. Com uma hora de duração o programa entrevista personagens da sociedade amazonense, sejam artistas ou não, e sua relação com a arte e de que maneira isso contribui para uma visão de mundo mais ampla, transformando a sociedade.

A reprise do programa acontece aos domingos às 23h, também na TV Cultura.

Fonte: http://www1.uea.edu.br/noticia.php?notId=35194

Curso de Produção Audiovisual traz Jornada "Os cinemas dos países lusófonos" para Manaus



O curso de Tecnologia em Produção Audiovisual é um dos parceiros da I Jornada "Os cinemas dos países lusófonos: Brasil, Portugal, África lusófona e suas matizes", que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de dezembro em Manaus, na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat). O evento, organizado por representantes do Amazonas, Rio de Janeiro e Portugal, é aberto ao público em geral e discutirá as barreiras de produções e co-produções internacionais entre países de língua portuguesa.

Esse evento faz parte do Ciclo de Palestras em Audiovisual, um projeto de Extensão da UEA, que visa criar eventos diferenciados no mercado, gerando fortalecimento das ações de extensão do curso e do perfil do egresso.


Segundo um dos coordenadores do evento e coordenador do curso de Audiovisual da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Abrahim Baze Jr, a programação surgiu a partir da diminuição das barreiras de produções e co-produções internacionais, além de apresentar uma nova linguagem de produção e debater com alunos, professores, meio e mercado as etapas da produção e exibição com diretores, atores e convidados.


Na ocasião, também será lançado o Laboratório Interinstitucional de Artes, Performance e Audiovisual: Cinema e Vídeo (LCV-Uerj-Uff-UEA), que funcionará como um núcleo de pesquisa em cinema e audiovisual para promover a pesquisa e os projetos científicos na área. "O objetivo é fortalecer o ensino e a pesquisa de audiovisual no Amazonas", disse Abrahim. Além disso, o evento contará com a coordenação do professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Cruz, e do professor da Universidade Federal Fluminense, Leandro Mendonça.


Temáticas


Os palestrantes abordarão as temáticas relacionadas a entender e compreender as produções e suas realidades através do "diálogo cineclubista", com exibições e debates com os produtores. "Estamos programando ações, oficinas e encontros paralelos a exibição. Também haverá o debate após o final das sessões em linha direta com os realizadores e convidados oferecendo novas dinâmicas de aprendizagem e multiplicando experiências", disse Abrahim Baze Jr.


Na avaliação do coordenador do curso de Produção Audiovisual da UEA, o maior legado acadêmico e técnico do evento será a instalação do LCV e a possibilidade de integração com grandes nomes do cenário brasileiro. "A I Jornada faz parte do Ciclo de Palestras em Audiovisual que visa criar eventos diferenciados no mercado, gerando fortalecimento das ações de extensão do curso e perfil do egresso do curso da UEA", comentou Baze.


Por Vanessa Brito.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

EBWplus: Intercâmbio para docentes, servidores técnicos, discentes e egressos da UEA


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre chamada para intercâmbio em países da União Europeia através do Programa EBWplus. O programa é voltado para estudantes, pesquisadores e servidores docentes e administrativos que queiram realizar um período de estudos, pesquisa ou trabalho, respectivamente, numa das instituições parceiras européias. As inscrições vão até 15 de dezembro de 2014. O programa oferece um total de 151 bolsas do Brasil para a Europa.

INSCRIÇÕES


Para se inscrever, o candidato deve verificar as condições de elegibilidade no Guia do Candidato e no arquivo Instruções Gerais da UEA. As inscrições ocorrem em duas etapas: 1) formulário online no site do EBWplus; 2) formulário interno da UEA que deve ser enviado por email. Mais informações no Guia do Candidato, Instruções Gerais da UEA e site do EBWplus: http://ebwplus.up.pt/, anexados abaixo.


O projeto EBW+ é composto por 20 instituições de Ensino Superior Europeias parceiras e brasileiras e 10 instituições associadas. A UEA é uma das instituições associadas. O projeto é implementado ao abrigo do programa Erasmus Mundus Ação 2: Vertente 1, lote 9, Brasil. O projeto terá no mínimo duas convocatórias, sendo a primeira em 2014 e a segunda em 2015.


ÁREAS DE ESTUDO ELEGÍVEIS 


De acordo com as diretrizes da Comissão Europeia, as áreas de estudo elegíveis para este projeto são: 

Educação, Formação de Professores (apenas para estudantes de graduação),
Engenharia, Tecnologia
Artes criativas (música, design, dança e cinema)


PAÍSES DE DESTINO


Alemanha, Espanha, França, Itália, Letônia, Malta, Portugal e Suécia.


APOIO FINANCEIRO


Cada candidato (a) selecionado (a) receberá uma bolsa mensal para cobrir os gastos de subsistência no país de acolhimento, uma viagem de ida e volta e um seguro saúde, acidente e viagem válidos durante todo o período de mobilidade na Europa. Os estudantes estão também isentos do pagamento de taxas de matrícula na instituição de acolhimento, uma vez que estas (quando aplicáveis) serão cobertas pelo projeto.


Na UEA, o coordenador do Programa EBWPlus é o Assessor de Relações Internacionais Harold Wright. Contatos: ari@uea.edu.br / 92 3236 2662/ Prédio da Reitoria da UEA

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Alunos da Esat promovem 5ª feira de negócios turísticos em Manaus




Acadêmicos da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) promovem no dia 27 de novembro a 5ª Feira de Negócios Turísticos "Manaus, um jeito diferente de conhecer". A feira acontecerá na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, bairro Parque 10 de novembro, em Manaus.

O evento intitulado "5ª Feira de Negócios Turísticos" nasceu a partir de atividade acadêmica desenvolvida na disciplina de Marketing Turístico do curso de Turismo da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat). A proposta da feira é proporcionar aos alunos envolvidos a oportunidade de aliar teoria e prática dentro de um contexto de inovação e criatividade.

A feira demonstrará ainda possibilidades de negócios turísticos em Manaus. A 1ª, 2ª e 3ª feira foram realizadas nas dependências externas da Esat. Na 4ª edição, a feira foi realizada na quadra de esportes da EST ganhando mais visibilidade, aumento de público e integração entre as duas escolas bem como os seus cursos. 

Em 2014, o evento agregará duas unidades acadêmicas da UEA: a Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) e a Escola Superior de Tecnologia (EST), onde ocorrerá o evento. A 5ª feira de negócios turísticos é uma proposta de empreendedorismo criativo e tem como objetivo a integração dos alunos com a profissão de Turismólogo.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

UEA tem inscrições abertas para curso Teórico de Redação Científica



A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) e em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), está com inscrições abertas para o 'Curso Teórico de Redação Científica'. São oferecidas 50 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 21 de novembro. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do curso é possibilitar aos participantes o domínio de técnicas para a construção de textos científicos a partir da definição de princípios éticos em função dos destinatários de suas publicações, da natureza de seus conteúdos e do contexto a ser alcançado.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição que deverá ser preenchida e entregue à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) situada na reitoria da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, nº 3578, bairro Flores. A ficha de inscrição também poderá ser enviada para o e-mail: propesp@uea.edu.br.

O curso será ministrado de 25 a 28 de novembro pela professora Marlene Benchimol, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), no auditório do Mestrado em Biotecnologia, na Escola Superior de Ciências da Saúde, tendo como alvo professores-pesquisadores e alunos de pós-graduação Stricto Sensu.

Acadêmicos de Teatro da UEA apresentam três espetáculos gratuitos nesta semana


Três espetáculos teatrais serão apresentados nesta semana por acadêmicos do curso de Teatro da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As apresentações serão gratuitas e fazem parte dos Trabalhos de Conclusão de Curso da segunda turma de Teatro da instituição.

Os espetáculos foram produzidos no período de 12 meses. A conclusão do curso é composta por apresentação teatral e defesa de artigo científico. Na defesa do artigo, o universitário tem que apresentar à banca toda a fundamentação teórica e prática usada para o desenvolvimento do espetáculo de formatura.

O curso conta também com a modalidade de Licenciatura e, atualmente, a UEA possui 144 acadêmicos ativos e para 2015 ingressarão mais 20 universitários. Os espetáculos são desenvolvidos sob a orientação dos professores Luiz Davi Gonçanves, Jhon Weiner de Castro e Annie Martins.

OS ESPETÁCULOS

- "Ella" - O espetáculo é uma produção independente que se utiliza das linguagens do palhaço e da performance para discutir a violência simbólica de gênero contra a mulher, tendo como ponto de partida a influência da mídia na percepção da mulher na sociedade. A peça ressalta o modo como as próprias mulheres se enxergam e como isso afeta seu comportamento cotidiano. Ficha Técnica: Ana Oliveira, Gabriel Mar, Alex Lima, Carol Santa Ana, Taciano Soares e Ana Oliveira. ONDE: Na sala Samambaia, no térreo da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), localizada na Av Leonardo Malcher, nº 1728, bairro Praça 14. DIA E HORÁRIO: Nesta quarta-feira (12), às 19h.

- "O Mala da Arte" - A montagem cênica é uma trama cômica e conta a história de Dama, Pedro Malazarte e Foquito. Os personagens vivem um cenário de armações e trapaças, onde Foquito, enganado por Pedro, tenta recuperar seu dinheiro e pede ajuda aos demônios. A montagem, na modalidade Teatro de Rua, expressa a cultura popular, estimula a integração entre a platéia e atores. Ficha Técnica: Júlio Santos, Emille Nóbrega, Alan Jonas, Alex Lima, Ana Oliveira, Cleciano Cardoso, Júnior Victorino, Lauh Assis e Susana Freitas. ONDE: Largo São Sebastião, Centro de Manaus. DIA E HORÁRIO: Na quinta-feira (14), às 17h. 

- "O Gorila" - A peça é baseada em uma novela do escritor brasileiro Ségio Sant'anna. O texto, que está no livro O Vôo da Madrugada, foi adaptado para os palcos do teatro. O espetáculo retrata os desejos e vontades que ficam guardados no íntimo das pessoas, seja por castração da sociedade ou por adaptação a ela, e que algumas vezes se manifestam em locais "inapropriados". Ficha Técnica: Jhonatas Alvez, Iago Lunière, Isabela Catção, Daniel Braz, Nathane dovale, Larissa Rufino, Suelen Monteiro, Frank Kitzinger e Léo Skantbelruy. ONDE: Teatro Américo Alvarez, localizado na Avenida Ramos Ferreira, nº 1572, Centro. DIA E HORÁRIO: Neste Sábado (15), às 18h. CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: +16.

Por Paulo Bahia

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

UEA apresenta projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Projetos desenvolvidos na Escola Superior de Tecnologia (EST), Escola de Artes e Turismo (Esat) e Escola Normal Superior (ENS) da Universidade do Estado do Amazonas serão divulgados em meio à programação Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Ao todo, 12 projetos e iniciativas desenvolvidas na Universidade serão abordados no evento de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontecerá nos dias 6 a 7 de novembro no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), em Manaus.

A II Feira de Ciências da Amazônia que acontecerá dentro da programação da SNCT contará com a apresentação de 50 projetos competitivos de alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares. O evento contará com oficinas, palestras, exposição de projetos, cine ciências e outras atividades. A Semana é coordenada no Amazonas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM). 

UEA na SNCT

A Universidade levará diversas atrações para apresentação nos dias 6 e 7 de novembro. Nesta quarta-feira (6), haverá mostra dos projetos "Show de Química", "Urutau", "Mini Baja", "UEA Cidadã", além da apresentação dos grupos "Tubones" e "Trompas". 

De acordo com o chefe da equipe do projeto "Mini Baja", Flávio Barrozo, a mostra na SNCT é uma oportunidade de divulgação do projeto para aquisição de possível patrocínio. "Levaremos o mesmo material que foi levado para a Feira Norte do Estudante, como o chassi do veículo. Esta é a segunda vez que participamos da SNCT e vemos que esse evento é importante para dar visibilidade ao projeto para quem sabe conseguirmos mais patrocínio", disse. 

Já no dia 7, haverá as exposições orais da "Pesquisa do Curso de Dança/Recepção Estética da Obra Café Muller", "Turismo Comunitário no Amazonas", "Pesquisa no Contexto da Hidrografia com Equipamentos e Elaboração de Mapas", "Ameaças que Sofre a Biodiversidade nas Áreas de Proteção da Amazônia", além da apresentação do grupo de Trompetes da UEA. 

A professora e diretora da Esat, Cristiane Barroncas, ressalta sobre a atuação da UEA na exposição sobre Turismo Comunitário. "O objetivo é contextualizar sobre o Turismo Comunitário e explicar sobre o 4º Encontro de Turismo Comunitário na Amazônia, além disso queremos conscientizar as pessoas sobre esta modalidade de Turismo e como a atividade se expande no interior do Amazonas", afirmou.

Evento

As atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontecerão no Clube do Trabalhador do Amazonas "João Mendonça Furtado", localizado na Alameda Cosme Ferreira, no bairro São José I, zona Leste de Manaus. Ao todo, 44 instituições de ensino, pesquisa e empresas de vários segmentos irão expor produtos e pesquisas nos estandes do Clube do Trabalhador. Informações sobre a SNCT, em Manaus, podem ser obtidas pelos telefones (92) 3194-2950/2957/2958 e 2960. 

Por Vanessa Brito.

Inscrições para a 1ª edição dos Jogos Universitários da UEA encerram dia 17



A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da coordenação do curso de Educação Física e da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), promoverá a primeira edição dos Jogos Universitários da UEA. As inscrições encerram no próximo dia 17 de novembro.

O objetivo do evento é incentivar a prática de exercícios físicos entre os universitários, além promover a interação entre acadêmicos da instituição. As inscrições deverão ser realizadas por meio do endereço eletrônico: fb.com/jogosuniversitariosdauea ou pelo e-mail coordjuniuea@gmail.com .

As atividades acontecerão entre os dias 1º e 10 de dezembro e irão envolver 14 modalidades, entre elas, Atletismo, Basquetebol, Corrida Pedestre, Natação, Torneio de Torcidas e Garota dos Jogos. A expectativa é que a competição reúna cerca de cinco mil estudantes.


Fonte: http://www1.uea.edu.br/noticia.php?notId=34833

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Exposição de produtos e novas ideias são destaque na abertura da SNCT, em Manaus


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participa da 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Este ano, a Universidade leva mais de 12 projetos e iniciativas nas áreas de Tecnologia, Inovação, Saúde, Artes e Música. No Amazonas, a programação da SNCT é organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).


Durante a abertura do evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, destacou a importância de expor produtos e ideias novas na feira de exposições, além de motivar crianças, jovens e adultos para o maior interesse pela área. "Estamos frente à feira de Ciências da Amazônia e esse é o momento de expor produtos e ideias novas. Nosso estado tem papel importante, sobretudo, nos dá energia fazer isso e colocar nossa Ciência no patamar nacional", disse o reitor.



A titular da Secti, Ana Alcídia Moraes, afirmou que o evento científico possui capilaridade em todos os municípios do Estado. "A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia não é um evento que é desse porte por acaso. Esse é o momento que damos visibilidade para a Ciência, Tecnologia e Inovação. Também é importante trazer para a discussão a pauta de C&T para a mídia", afirmou. 



Inovação



Um dos projetos inovadores é o Urutau, desenvolvido por alunos da Escola Superior de Tecnologia (EST), cujo objetivo é elaborar uma aeronave controlada por rádio para a competição da SAE Brazil (Society of Automotive Engineers) - modalidade Aerodesign. A etapa nacional da competição aconteceu de 30 de outubro a 2 de novembro, em São José dos Campos, interior de São Paulo.



Segundo o acadêmico de Engenharia Mecânica da UEA e participante do projeto, Shiva Kamal, além de atuar na competição, o objetivo da equipe é também desenvolver a tecnologia que pode ser usada para monitoramento aéreo e na área de termometria, por exemplo, que estuda a temperatura e as formas pelas quais a mesma pode ser medida. 



Os alunos são orientados pelo professor Antônio Cláudio Kieling da EST. Durante as atividades, os acadêmicos desenvolveram a parte de design, da área e da planta do projeto, além da questão relacionada aos materiais. O projeto é desenvolvido com uma equipe de 18 componentes e conta ainda com uma equipe de 11 professores. 



Programação



A UEA leva para a feira os projetos "Urutau", "Mini Baja", "UEA Cidadã", os grupos "Tubones", "Trompas" e grupo de Trompetes da UEA, além das exposições orais da "Pesquisa do Curso de Dança/Recepção Estética da Obra Café Muller", "Turismo Comunitário no Amazonas", "Pesquisa no Contexto da Hidrografia com Equipamentos e Elaboração de Mapas" e "Ameaças que Sofre a Biodiversidade nas Áreas de Proteção da Amazônia". 



A 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Clube do Trabalhador do Amazonas - Sesi. A SNCT este ano tem como tema "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social". Para Ana Alcídia, "é o momento em que o Estado pode dar visibilidade para a área de CT&I".



Por Vanessa Brito.

UEA apresenta projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Projetos desenvolvidos na Escola Superior de Tecnologia (EST), Escola de Artes e Turismo (Esat) e Escola Normal Superior (ENS) da Universidade do Estado do Amazonas serão divulgados em meio à programação Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Ao todo, 12 projetos e iniciativas desenvolvidas na Universidade serão abordados no evento de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontecerá nos dias 6 a 7 de novembro no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), em Manaus.

A II Feira de Ciências da Amazônia que acontecerá dentro da programação da SNCT contará com a apresentação de 50 projetos competitivos de alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares. O evento contará com oficinas, palestras, exposição de projetos, cine ciências e outras atividades. A Semana é coordenada no Amazonas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM). 

UEA na SNCT

A Universidade levará diversas atrações para apresentação nos dias 6 e 7 de novembro. Nesta quarta-feira (6), haverá mostra dos projetos "Show de Química", "Urutau", "Mini Baja", "UEA Cidadã", além da apresentação dos grupos "Tubones" e "Trompas". 

De acordo com o chefe da equipe do projeto "Mini Baja", Flávio Barroso, a mostra na SNCT é uma oportunidade de divulgação do projeto para aquisição de possível patrocínio. "Levaremos o mesmo material que foi levado para a Feira Norte do Estudante, como o chassi do veículo. Esta é a segunda vez que participamos da SNCT e vemos que esse evento é importante para dar visibilidade ao projeto para quem sabe conseguirmos mais patrocínio", disse. 

Já no dia 7, haverá as exposições orais da "Pesquisa do Curso de Dança/Recepção Estética da Obra Café Muller", "Turismo Comunitário no Amazonas", "Pesquisa no Contexto da Hidrografia com Equipamentos e Elaboração de Mapas", "Ameaças que Sofre a Biodiversidade nas Áreas de Proteção da Amazônia", além da apresentação do grupo de Trompetes da UEA. 

A professora e diretora da Esat, Cristiane Barroncas, ressalta sobre a atuação da UEA na exposição sobre Turismo Comunitário. "O objetivo é contextualizar sobre o Turismo Comunitário e explicar sobre o 4º Encontro de Turismo Comunitário na Amazônia, além disso queremos conscientizar as pessoas sobre esta modalidade de Turismo e como a atividade se expande no interior do Amazonas", afirmou.

Evento

As atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontecerão no Clube do Trabalhador do Amazonas "João Mendonça Furtado", localizado na Alameda Cosme Ferreira, no bairro São José I, zona Leste de Manaus. Ao todo, 44 instituições de ensino, pesquisa e empresas de vários segmentos irão expor produtos e pesquisas nos estandes do Clube do Trabalhador. Informações sobre a SNCT, em Manaus, podem ser obtidas pelos telefones (92) 3194-2950/2957/2958 e 2960. 

Por Vanessa Brito.
Fonte: http://www1.uea.edu.br/noticia.php?notId=34744